São Paulo, terça-feira, 21 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicalistas defendem o RN

PAULO FRANCISCO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM NATAL

Os presidentes da CUT, CGT e Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura) se uniram na defenda da instalação da refinaria no Rio Grande do Norte.
Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, Francisco Canindé Pegado e Francisco Urbano, presidentes da CUT, CGT e Contag, respectivamente, dizem que estão dispostos a ir ao presidente FHC para cobrar do governo uma decisão técnica e não política para a localização da refinaria.
Os três líderes sindicais, além arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Dom Eugênio Sales, estão apoiando o movimento S.O.S Refinaria, que defende a instalação da obra no Estado.
"Eu quero deixar bem claro que a minha posição de apoio é de cidadão potiguar e não como presidente da CUT", disse Vicentinho ontem à Agência Folha.
Segundo Pegado, se a decisão técnica da Petrobrás não indicar o Rio Grande do Norte, ela será discriminatória e "só trará prejuízo para o povo e ao Estado que reúne as melhores condições para receber a refinaria".
Urbano lembrou que o seu Estado é o segundo produtor de petróleo do país com 84 mil barris/dia.
Outros Estados como Pará, Maranhão, Piauí, Ceará e Pernambuco também reivindicam a refinaria, orçada em R$ 1,6 bilhão.

Texto Anterior: Pernambucanos vão à Fiesp
Próximo Texto: Deputados do MA pressionam
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.