São Paulo, terça-feira, 21 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo paga conta de luz de famílias pobres

CRIS GUTKOSKI
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO LUÍS

Cerca de 270 mil famílias que têm um consumo pequeno de energia elétrica ficarão isentas de pagar a conta da luz no Maranhão. É considerado consumo pequeno o gasto de até 30 kw/mês, o equivalente a apenas R$ 1.
O decreto da governadora Roseana Sarney (PFL) com esta determinação tem validade até 31 de dezembro de 1998 e havia sido uma de suas promessas de campanha. O principal objetivo da isenção é evitar a multiplicação de ligações clandestinas.
Na faixa do consumo mínimo estão famílias com apenas um ponto de luz dentro de casa, que não possuem geladeira ou televisão. Estas famílias totalizam cerca de 1 milhão de pessoas, o equivalente a 15% da população do Estado.
As famílias continuarão a receber a conta de luz em casa, mas quando o consumo ficar abaixo de 30 kw/mês virá com o aviso: "quitada".
Segundo o decreto, o dinheiro que a Cemar (Companhia Energética do Maranhão) deixará de receber mensalmente com as contas de luz —cerca de R$ 270 mil— será repassado à companhia de economia mista pela Secretaria de Solidariedade e Cidadania, que criou o projeto "Viva Luz".

Texto Anterior: Boate incendiada não tinha alvará
Próximo Texto: Executivos são acusados de assédio sexual
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.