São Paulo, terça-feira, 21 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adiamentos podem congestionar Paulista

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

Os constantes adiamentos das partidas do Campeonato Paulista, devido às chuvas, podem causar um "congestionamento na tabela" no final do 1º turno.
A primeira fase do campeonato, que já teve cinco rodadas disputadas, está com quatro partidas por serem realizadas. O turno termina no dia 9 de abril.
Segundo a assessoria da Federação Paulista (FPF), a entidade ainda estuda possíveis datas para estas partidas e teme uma "maratona de jogos".
O clássico entre Corinthians e Santos foi o primeiro jogo adiado.
Primeiramente marcado para o dia 5 fevereiro, já teve a data do dia 15 último e pode ser disputado em 15 de março.
O estádio do Pacaembu seria o local da partida, mas estragos ocorridos no gramado por causa da apresentação do grupo de rock Rolling Stones causaram o primeiro adiamento.
Com o mau tempo constante, os trabalhos para a recuperação do gramado foi prejudicado e o clássico também não pode ser disputado na segunda data.
Mas esta terceira data (15 de março) também pode ser alterada. O Corinthians tem jogo pela Copa do Brasil, contra o Operário-MS, no dia anterior, na capital.
Este será o segundo jogo da equipe do técnico Mário Sérgio pela primeira fase da competição. No dia 3, os corintianos viajam para o Mato Grosso e disputam a primeira partida.
Uma hipótese para a realização do jogo é o dia 12 de abril. A data está entre o final do 1º turno e o início do 2º.
Já a Ponte Preta teve seus dois últimos jogos adiados, devido ao mau tempo. O primeiro foi domingo retrasado, contra o Juventus.
A FPF pode anunciar o próximo sábado como nova data.
Anteontem, em Araraquara frente à Ferroviária, o time de Campinas teve sua segunda partida adiada. Este jogo ainda não tem data prevista para acontecer.
União São João e Portuguesa, que foi adiado anteontem em Leme, também não sabem quando irão jogar.
O jogo, que havia sido transferido de Araras para Leme devido ao péssimo estado do gramado do União, também pode ocorrer no sábado próximo.
A FPF estuda outras possibilidades para o final do turno.

Texto Anterior: Mudanças, para melhor
Próximo Texto: Estádios estão prejudicados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.