São Paulo, terça-feira, 21 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Volta ao trabalho? Vai indo que eu não vou

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Alô macacada! Lembram de mim? Voltei. Parece que durou um século. Até já tão dizendo que o meu contrato na Folha é de 11 meses de férias com direito a 30 dias de trabalho. Rarará. Taí a minha sugestão para as reformas.
Aliás, quando um amigo me avisou que tava na hora de voltar a trabalhar, eu gritei: "Vai indo que eu não vou". Tá lançado o Bloco dos Folgados Vai Indo Que Eu Não Vou. E uma amiga minha me disse que o único problema da Dorothéa Werneck é que ela tem o primário malfeito. Rarará. Tá no ar mais uma calúnia do Macaco Simão. Em plena operação esquenta motor.
E depois dessa viagem já elegi os meus dois amores no mundo: Sevilha e Bahia. E eu fui a um show de flamenco tão turístico que a mulher gritava olê arrumando o sutiã. Ao mesmo tempo! "Oooolê" e arrumava o sutiã. Maravilhosa! Parecia aquelas que dão assistindo novela!
E adorei uma folhinha com a foto do Jesulín falando no celular vestido de toureiro. Deviam lançar a folhinha aqui no Brasil. Onde falar no celular já é uma tourada! E lá em Sevilha tem um prato chamado "rollo de bonito". E tem uma cantora de época chamada Niña de los Penis. Casada com o Pepe Pinto, outro cantor. Niña de los Penis com Pepe Pinto? Tá certo!
E como o mundo imita o Silvio Santos. Na televisão espanhola também tem "Roletrando" —"Roda de la Fortuna". Adivinhei até aquele ditado: "Un curso de gastronomia en una tribu de canibales". Acho que é isso que o FHC tá fazendo no meio do PFL: dando curso de gastronomia em tribo de canibal. Voltei! E sem demagogia!

P.S.: será que tá chovendo ou tão cuspindo na gente? Sampa vira uma goteira. Já imaginou quando sair o Sol? As peruas vão botar as periquitas no varal. Periquitas mofadas. Porém periquitas. E quem disse que São Paulo não tem mar? Tem dois: Mar Ginal Pinheiros e Mar Ginal Tietê. E com uma atração turística: Malufalls. As cataratas do Maluf! Voltei!

Texto Anterior: Ralph Fiennes vive Hamlet em montagem londrina
Próximo Texto: Edward é o homem incompleto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.