São Paulo, quarta-feira, 22 de fevereiro de 1995
Próximo Texto | Índice

O petróleo é nosso; De todos os lados; Sem folia; De olho em 96; Ponto de vista; Engorda; Linguagem militar; BC na berlinda; Espaço próprio; Cobrança

DE TODOS OS LADOS

O petróleo é nosso
Articulando a todo vapor a instalação da refinaria da Petrobrás em Pernambuco, nem Marco Maciel acredita na promessa de FHC de licitar a construção da planta. Até já armou o encontro de dois rivais: Miguel Arraes e Geisel.

O lobby potiguar pela refinaria da Petrobrás uniu capital e trabalho. Além dos sindicalistas Vicentinho (CUT), Francisco Urbano (Contag) e Pegado (CGT), o futuro presidente da CNI, Fernando Bezerra, engrossa o grupo.

Sem folia
Protagonista do Carnaval das calcinhas, Lílian Ramos ligou para Valdemar Costa Neto (PL-SP), em cujo camarote estava no ano passado, para saber se o deputado iria novamente este ano. "Nunca mais", foi a resposta imediata.

A disputa entre PMDB e PSDB pela presidência da Itaipu Binacional está especialmente acirrada devido à influência da empresa nas cidades do oeste do Paraná. Na mira, as eleições municipais.

Ponto de vista
Ontem, na cerimônia de posse do Conselho da Comunidade Solidária, FHC citava os presentes: "Está aqui o senador Eduardo Suplicy, à minha direita". A seguir, sorrindo para o senador do PT, completou: "Fisicamente".

Engorda
Com a entrada hoje de João Mellão, o PFL passa a ter 91 deputados. Mas o presidente do partido, Jorge Bornhausen, quer mais: diz que, até o fim de 95, o plano é chegar a cem deputados.

Linguagem militar
O "Plano Baby", montado para o parto da filha de FHC, manda o médico de plantão acionar o "coronel Madeira" assim que ela chegar ao Hospital das Forças Armadas. Ele cuidará da "logística do rancho". Isto é: do lanche.

BC na berlinda
Deputados prometem hoje apertar Pérsio Arida na reunião que terão com o presidente do BC sobre os bancos estaduais. A responsabilidade do governo federal na falência dessas instituições será a pauta principal do encontro.

Espaço próprio
Recém-nomeado líder do governo no Congresso, Germano Rigotto (PMDB-RS) só terá lugar para despachar após o Carnaval. Vai ocupar três salas na Câmara.

Cobrança
O procurador Aristides Junqueira recebeu ontem o deputado Emerson Olavo Pires (PSDB-RO), de 23 anos. Ele foi reclamar da lentidão da Justiça em apurar responsáveis pelo assassinato de seu pai, senador Olavo Pires, em 90.

Próximo Texto: Devagar e sempre; Lugar seguro; Abre-alas; Coadjuvantes; Esnobando; Visitas à Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.