São Paulo, quarta-feira, 22 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Índice

Procuradoria sugere que PC seja examinado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Ministério Público enviou ontem ao STF (Supremo Tribunal Federal) parecer em que sugere que o empresário Paulo César Farias, o PC, seja submetido a exame criminológico.
O exame seria necessário para detectar se o empresário merece a progressão da sua pena de regime semi-aberto para aberto. PC poderia trabalhar normalmente durante o dia e se recolher pela noite.
O documento foi motivado por pedido feito pelo advogado de PC, Nabor Bulhões. Ele alega que o ex-tesoureiro de Fernando Collor tem direito ao benefício da progressão da pena. "É uma vitória o parecer da Procuradoria Geral da República", disse.
O presidente do STF, ministro Octávio Gallotti, só deve decidir pela realização ou não do exame depois do Carnaval. Em casos semelhantes, o STF tem autorizado o exame crimonológico.

Texto Anterior: TCU investiga contas da Previdência Social
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.