São Paulo, quarta-feira, 22 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Posto exige receita para dar camisinha

DO NP

Postos de saúde da Prefeitura de São Paulo só estão dando camisinhas se o interessado tiver um atestado médico que comprove que ele tem Aids ou que precisa delas para não engravidar mais a própria mulher.
O posto de saúde de Pinheiros (zona oeste) só está dando preservativos para quem tem atestado.
O interessado tem que ir até o posto e fazer uma consulta médica. O médico pede exame de Aids e diz na receita quantas camisinhas a pessoa tem direito a pegar.
A Secretaria Municipal da Saúde prometeu investigar se os postos de saúde da prefeitura estão exigindo atestado médico de quem quer ganhar camisinhas. A assessoria da secretaria disse que desconhecia a existência desse esquema.
A secretaria confirmou que estão faltando camisinhas nos postos da prefeitura. A próxima compra, de 1 milhão de preservativos, só chega em abril.
No Centro de Saúde Santa Cecília, na rua Vitorino Carmilo (região central), não há camisinhas disponíveis.
No COA (Centro de Orientação e Aconselhamento), na galeria Prestes Maia, não há o produto há um ano. O advogado Syllas de Carvalho, 60, não conseguiu camisinhas de graça da prefeitura porque não tem atestado médico. "Vou ter que comprar para não engravidar minha namorada."

Texto Anterior: CRONOLOGIA
Próximo Texto: Médico critica distribuição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.