São Paulo, quarta-feira, 22 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ceará; Paraíba

Ceará
A Secretaria da Saúde do Ceará instalou ontem a Comissão Interinstitucional de Combate à Mortalidade Infantil, formada por entidades da sociedade civil e pelo governo estadual. O objetivo é reduzir em 50%, em quatro anos, a taxa de mortalidade infantil no Estado. De cada mil crianças que nascem hoje no Ceará, 80 morrem antes de completar um ano.

Vinte famílias estão desabrigadas por causa das chuvas que atingiram Fortaleza no último fim-de-semana. Segundo a Defesa Civil, a cidade possui 63 pontos considerados de "alto risco" para enchentes. Foram registradas chuvas ontem em 98 municípios cearenses.

Paraíba
Técnicos da Fundação Nacional de Saúde acharam cinco focos dos mosquitos transmissores da dengue e da febre amarela nos bairros de Jaguaribe, Varadouro, Torre, Jardim Apolo e Distrito Industrial, em João Pessoa. No interior do Estado, foram encontradas larvas dos mosquitos em Sousa e Campina Grande.

O Laboratório de Meteorologia do Estado registrou chuvas no sertão desde o início de janeiro. O município mais atingido é Santa Terezinha (300 km a oeste de João Pessoa). Desde 1º de janeiro, choveu 300 mm na cidade. O município sertanejo onde menos choveu foi Carrapateira, com 1 mm.

Texto Anterior: Árvore em Natal jorrava água pelo tronco
Próximo Texto: Orelhões lembram sobrinhas de frevo no Carnaval pernambucano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.