São Paulo, quarta-feira, 22 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soft nacional é mais barato

DA REPORTAGEM LOCAL

Os programas que falam português são uma opção para a criança. "Pincel Mágico", da MPO, sai por R$ 29 e tem recursos simples. O programa lembra o "Paintbrush", que vem incluído no "Windows".
É fácil de usar. Com o mouse, a criança precisa clicar em algumas das ferramentas, localizadas no lado esquerdo da tela.
Dá para aplicar efeitos de pincel e de lápis. As cores são as mesmas do "Paintbrush". Se você já conhece o programa de pintura que vem no "Windows", melhor ainda.
A vantagem são os desenhos que acompanham o programa. Adaptados à realidade nacional, há desde ilustração de festa junina até bandeira do Brasil.
A instalação não é complicada e o programa traz apenas um disquete. O destaque fica para a caixa de lápis que acompanha o produto. Depois de fazer seu desenho, você pode imprimir e colorir o trabalho.
A Positivo tem o "Best Paint", um programa que pode ser usado em computadores desde o 286. O produto, que sai por R$ 49,50, é israelense e foi traduzido para o português.
Permite pintar figuras prontas que podem ser carregadas a partir da biblioteca de imagens. Traz uma paleta de 14 cores, que se transformam em 64 tons.
O programa oferece 18 estilos de pintura. O último é o transparente, que pode ser usado para apagar os outros estilos.

Texto Anterior: CONHEÇA ALGUNS PROGRAMAS PARA PINTAR O SETE
Próximo Texto: 'Paintbrush' é grátis e tem bons recursos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.