São Paulo, quarta-feira, 22 de fevereiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Começa julgamento do caso Falcone; Polícia prende novo suspeito do WTC; Flórida processa indústrias de cigarro; Inkatha boicota o Parlamento; Ortega deixa chefia na Nicarágua; Sai 2º volume dos diários de Goebbels; Bíblia já saiu em 2.092 línguas; Arqueólogos acham cabeça de Adriano

Começa julgamento do caso Falcone
O chefe mafioso italiano Salvatore Tot• Riina (foto) compareceu em Caltanisseta (Sicília) à primeira audiência do processo em que ele e outras 40 pessoas são acusadas pelo assassinato do juiz Giovanni Falcone, ocorrido em maio de 1992.

Polícia prende novo suspeito do WTC
A polícia de Nova York prendeu Iahia Abu Ubaidah Muhammad, acusado pelo atentado a bomba que deixou seis mortos no World Trade Center de Nova York, em 1993. Ele estava numa lista de 171 suspeitos.

Flórida processa indústrias de cigarro
O governo da Flórida (EUA) está processando as indústrias de cigarros. Ele exige US$ 1,4 bilhão de indenização para cobrir gastos dos contribuintes com despesas médicas relacionadas a doenças provocadas pelo fumo.

Inkatha boicota o Parlamento
O Inkatha, partido dos zulus sul-africanos, anunciou um boicote ao Parlamento. O chefe Mangosuthu Buthelezi alega que o partido foi traído no acordo para entrar nas eleições de 1994.

Ortega deixa chefia na Nicarágua
O líder sandinista Humberto Ortega, 53, deixou o comando do Exército da Nicarágua, que exercia desde 1979.

Sai 2º volume dos diários de Goebbels
Joseph Goebbels desprezava não só os judeus, mas toda a humanidade, comentou Joachim Fest, biógrafo de Hitler, sobre os diários do ministro de Propaganda do nazismo. O segundo volume (da série prevista para 15) foi lançado em Munique.

Bíblia já saiu em 2.092 línguas
A Aliança Bíblica Universal anunciou que a Bíblia já foi traduzida em 2.092 línguas. A última foi o quíchua-imbabura, em 1994. O texto integral, porém, só saiu em 341 idiomas.

Arqueólogos acham cabeça de Adriano
Arqueólogos descobriram em Cesaréia (Israel) a cabeça de uma estátua do imperador romano Adriano, que governou entre 117 e 138. O corpo, em granito, havia sido desenterrado no mesmo local há 33 anos

Próximo Texto: Peru prende soldados do Equador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.