São Paulo, quinta-feira, 23 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ganhos adicionais

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

— Com as medidas, eu não tenho nenhuma dúvida de que se coloca a Previdência Social em ordem, se dá segurança a ela, se acaba com a perspectiva de desequilíbrios.
Reinhold Stephanes, sempre ele, vai salvar mais uma vez a Previdência. Não apenas salvar, com ordem, com segurança, com equilíbrio, mas "se podem ainda dar ganhos adicionais aos nossos previdenciários".
Então está certo. Acabou a desculpa, afinal. "Já está com Fernando Henrique a proposta de reforma da Previdência", registrou a CBN. Agora é só marcar a data para o aumento do salário mínimo.

Se porventura
— Se eu for condenado, aceito a condenação, se porventura tiver culpa.
Se nem o senador sabe dizer se tem culpa ou não, fica difícil a sua defesa pelos pares. José Sarney reuniu-se ontem outra vez com o colega para tentar convencê-lo a sair da direção do Senado. A resposta surgiu depois, na Record:
— Em hipótese alguma... de jeito nenhum...
"Constrangida", segundo a Manchete, a Mesa "reuniu-se para tentar achar uma fórmula jurídica de afastar o senador de qualquer maneira". A resposta de Amorim, no SBT:
— Não existe fórmula.

Blefe tucano
— A indicação para relatores ou presidentes de uma das emendas, de membros do PSDB e de outros partidos que têm identidade com a reforma, é importante para a constituição de uma maioria.
Na tradução, "o líder lembra que PMDB e PFL, sozinhos, não aprovam nada".
Não adianta, que os tucanos não sabem ameaçar como ACM. Ontem surgiam piadas na Record, sobre a exigência de cargos feita pelo tucano, em troca de "maioria".
Ao contrário do PFL e do PMDB, o PSDB vai votar toda a reforma, até o fim. É o ponto fraco do partido, no comércio de cargos. Não pode blefar. Quando tenta, gagueja.

Texto Anterior: Sarney amplia seu poder e isola PSDB
Próximo Texto: Planalto cria sistema para vigiar Legislativo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.