São Paulo, quinta-feira, 23 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Índice

Brasil goleia a Eslováquia em Fortaleza

MARCELO DAMATO
ENVIADO ESPECIAL A FORTALEZA

Na primeira partida do ano, a seleção brasileira goleou ontem a Eslováquia por 5 a 0. O jogo foi disputado em Fortaleza.
Os gols brasileiros foram marcados por Souza, já nos descontos da primeira etapa, Bebeto (dois), Túlio e Márcio Santos.
Desentrosada e sem poder ofensivo, a Eslováquia deu um único chute a gol na primeira etapa. Taffarel pegou. A equipe passou a maior parte do jogo na defesa.
O Brasil teve dificuldade em furar esse bloqueio adversário. Branco não avançava pela esquerda e Cafu errava passes e cruzamentos pela direita.
Isso dificultava o jogo pelas laterais. Sem essa opção, os atacantes brasileiros tentavam a jogada pelo meio, congestionado.
A primeira grande chance brasileira só ocorreu aos 39min, quando Bebeto recebeu de Dunga na área, sozinho, e chutou para fora.
O gol brasileiro só foi sair aos 46min. O meia Souza recebeu passe de Juninho por entre a zaga eslovaca e tocou por cima na saída do goleiro da Eslováquia.
O Brasil perdeu velocidade na etapa final, mas foi beneficiado pela expulsão de Zeman, que aos 15min derrubou Juninho.
O segundo gol saiu de um erro da arbitragem. Juninho foi lançado em posição duvidosa, avançou e, na saída do goleiro, tocou para Bebeto, impedido, que marcou.
O gol mais bonito ocorreu aos 31min. Após uma boa troca de bola do ataque, Túlio dominou, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio.
Nove minutos depois, Márcio Santos se antecipou à defesa e marcou de cabeça, completando cruzamento da direita.
Bebeto marcou o último gol aos 46min da etapa final. Ele recebeu passe de Túlio na área e chutou na saída do goleiro.
O técnico brasileiro, Mário Lobo Zagallo, afirmou que gostou da atuação brasileira. "O time se movimentou bem, principalmente no primeiro tempo, apesar de menos gols", afirmou.

BRASIL
5
Taffarel; Cafu, Aldair (Ricardo Rocha), Márcio Santos e Branco (André); Leandro, Dunga e Souza (Yan); Juninho; Bebeto e Sávio (Túlio). Técnico - Mário Lobo Zagallo

ESLOVÁQUIA
0
Ondruska; Stupala, Zeman, Tittel; Weiss (Hìrazì), Tomaschek, Zvara (Solar), Ujkaly, Kinder; Simon, Luhovì (Kahran). Técnico - Josef Venglós

Local estádio Castelão, em Fortaleza
Juiz Francisco Dacildo Mourão
Público não divulgado
Renda não divulgada
Cartão vermelho Zeman (E) Gols...Souza, aos 46min do primeiro tempo; Bebeto, aos 22min, e Túlio, aos 31min, Márcio Santos, aos 42min, Bebeto, aos 46min do segundo tempo

Texto Anterior: Donizete destaca-se nos passes certos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.