São Paulo, quinta-feira, 23 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians quer um gol antes dos 15min

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

Um gol nos primeiros 15 minutos de partida. Este é o objetivo da equipe do Corinthians hoje, às 17h, contra a Ponte Preta, no Parque São Jorge.
Os jogadores querem repetir a atuação que tiveram contra o Araçatuba há dez dias, quando o time conseguiu uma goleada por 5 a 0.
"Jogar na Fazendinha é muito bom com a torcida a nosso favor. A pressão em caso de derrota deve ser muito grande", afirmou o técnico Mário Sérgio.
"Assim nada melhor que pressionar o adversário desde o início e conseguir a vantagem antes dos 15 minutos", completou.
"Não vamos dar chance para que a Ponte respire, mas os torcedores precisam ter paciência se o gol não sair logo", afirmou o meia-ofensivo Marcelinho.
O técnico Mário Sérgio concorda com o jogador e aponta as características que o time deve ter para conseguir "pressionar conscientemente" o time de Campinas.
"Como vamos marcar a saída de bola deles, fatalmente o goleiro deve sair jogando com um chutão para a frente", afirmou.
"O trabalho do Bernardo na recepção desta bola e o retorno dos atacantes para o rebote da segunda bola é essencial para retomarmos rapidamente a bola", completou.
Na prática, o time deve usar o sistema 3-5-2 (três zagueiros, cinco meias e dois atacantes).
Bernardo fica fixo entre Célio Silva e Henrique, enquanto Vítor e Daniel se posicionam na linha de Zé Elias, Marcelinho e Tupãzinho.
Estes três jogadores devem surgir como "elementos supresa" para a finalização. No ataque, Viola —pela direita— e Fabinho —pela esquerda— têm a orientação de terem movimentação constante.
Na Ponte Preta, o técnico Jair Picerni disse que está preparando uma marcação especial no meia Marcelinho e no atacante Viola.
Segundo ele, são jogadores de peso que podem decidir a partida.
A ordem de Picerni aos zagueiros Pedro Luís e Marcão foi para eles não darem chance dos jogadores organizarem as jogadas.
Pedro Luís cuida de Viola e Marcão, de Marcelinho.
O atacante Gaúcho, o volante Douglas, o lateral Bimba e o goleiro Fabiano estréiam no time.

Colaborou a Folha Sudeste

NA TV
TVA/ESPN, ao vivo, às 17

Texto Anterior: NOTAS
Próximo Texto: Marcelinho tem falhas nos chutes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.