São Paulo, sexta-feira, 24 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinamento de professores é suspenso

AURELIANO BIANCARELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Técnicos que participavam do projeto "Escola é Vida" foram ontem proibidos de entrar no prédio da Secretaria Estadual da Educação onde ainda conservam documentos e material de trabalho.
Os miolos das fechaduras foram trocados e a PM foi chamada à noite. "Estamos sendo vítimas de uma arbitrariedade", disse Maria José Siqueira, coordenadora do projeto. "Não fomos avisados que deveríamos deixar o prédio."
O programa treinava professores na área de sexualidade, Aids e drogas. Era considerado de referência para o Ministério da Saúde e já tinha financiamentos aprovados pelas Nações Unidas.
Com a mudança de governo, o projeto foi interrompido "para avaliação" e seus 270 técnicos demitidos. A maioria era professores do próprio Estado e recebia através da FDE, Fundação para o Desenvolvimento da Educação.
Segundo a Secretaria da Educação, o contrato dos técnicos já tinha expirado no dia 31 de dezembro. No dia 2 de janeiro, foram informados que estavam demitidos. Ainda segundo a assessoria, as fechaduras foram trocadas para evitar furtos. Hoje às 14h, participantes do projeto fazem uma manifestação diante do prédio da FDE.
A secretária da Educação, Rose Neubauer, disse ontem o projeto terá continuidade. Segundo ela, um especialista da área da saúde vai avaliá-lo e sugerir mudanças.

Texto Anterior: Rio Grande do Norte; Ceará
Próximo Texto: Paciente consegue internação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.