São Paulo, sexta-feira, 24 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zedillo faz oferta a líderes zapatistas; Navio com material nuclear deixa a França; Proposta ampliação do Conselho de Segurança; Soldados sul-africanos promovem motim

Zedillo faz oferta a líderes zapatistas
O presidente do México, Ernesto Zedillo, ofereceu garantias de segurança aos líderes da guerrilha zapatista para permitir negociações. O Congresso mexicano debate na próxima semana uma lei de anistia que poderá beneficiar os rebeldes. O Vaticano disse apoiar o bispo Samuel Ruiz em seu papel de mediador.

Navio com material nuclear deixa a França
O navio britânico Pacific Pintail deixou o porto francês de Cherburgo carregando combustível nuclear enriquecido para o Japão. A rota não foi divulgada. A Greenpeace organizou protestos no Panamá e a África do Sul disse que vai monitorar o Cabo da Boa Esperança. O Chile protestou contra a eventual passagem do navio pelo cabo Horn.

Proposta ampliação do Conselho de Segurança
O grupo dos Países Não-Alinhados, que reúne 111 países, apresentou proposta formal à Assembléia Geral da ONU para que o Conselho de Segurança seja ampliado de 15 para 26 membros.

Soldados sul-africanos promovem motim
Um soldado das Forças de Defesa da África do Sul ficou ferido e 40 foram presos em um motim numa base nos arredores de Johannesburgo, reprimido por policiais-militares. Cerca de 200 soldados se rebelaram contra sua própria desmobilização.

Texto Anterior: Zedillo faz oferta a líderes zapatistas; Navio com material nuclear deixa a França; Proposta ampliação do Conselho de Segurança; Nova lei eleitoral é aprovada na Itália
Próximo Texto: Conflito na fronteira faz novas vítimas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.