São Paulo, sábado, 25 de fevereiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Outra linha; Patente por decreto; Em memória; Cavallo indisposto; No vermelho; Visão de fora; Reta final; Sabatina; Interligação; Lista gorda; Nova função

Outra linha
O novo acordo Brasil-EUA de combate às drogas dará ênfase à educação como forma de prevenir o uso, enquanto o atual texto trata mais de repressão. A assinatura deve ocorrer antes da visita de FHC a Washington, em abril.

Patente por decreto
Se o Senado não votar a lei de patentes antes da viagem de FHC aos EUA, em abril, o presidente poderá baixar medida provisória sobre o assunto. Não quer chegar para conversar de mãos abanando.

Em memória
A Embaixada do Brasil nos Estados Unidos prepara um show em Nova York com artistas brasileiros e estrangeiros em homenagem a Tom Jobim. Será durante a viagem de FHC ao país. O presidente já confirmou presença.

Cavallo indisposto
Depois que Serra passeou por Buenos Aires, em dezembro, e encontrou-se com um economista da oposição, o ministro Domingo Cavallo torce o nariz sempre que ouve falar do colega brasileiro.

No vermelho
Cresce o mal-estar entre os assessores mais graduados do governo federal: fevereiro está no fim e, até agora, nada de serem pagos os salários mais próximos aos da iniciativa privada, conforme foi prometido. O clima deve piorar.

Visão de fora
Serra participa na terça da abertura do Centro de Estudos sobre o Brasil, iniciativa conjunta das universidades norte-americanas de Stanford e Berkeley. Amanhã e segunda, já nos EUA, o ministro reúne-se com brasilianistas.

Reta final
Antes de enviar ao Congresso a proposta de reforma tributária, o governo fará uma reunião decisiva com os governadores. Será a última chance de aparar arestas.

Sabatina
Presidente da Comissão de Economia do Senado, Gilberto Miranda (PMDB-AM) promete convocar Gustavo Franco, diretor do BC, para esclarecer como é a política cambial do governo.

Interligação
FHC discutiu ontem com ministros as propostas das reformas previdenciária e tributária, a serem enviadas ao Congresso após o Carnaval. O objetivo é coordenar os pontos comuns dos dois temas.

Lista gorda
Governador de Alagoas, Divaldo Suruagy (PMDB) levou um susto ao receber a lista de funcionários que recebem mais do que ele (R$ 6.500). São mais de 600.

Nova função
Jarbas Passarinho aceitou participar do Conselho Político da Fiesp. E já vai estar na próxima reunião, no dia 15 de março.

Próximo Texto: Tudo, menos isso; Sempre a Telebrás; Enchentes modernas; A volta; Caneta; Família petista; Fora da corrida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.