São Paulo, sábado, 25 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Médicos criam técnica de avaliação de pais

DA REPORTAGEM LOCAL

Pesquisadores dos Estados Unidos desenvolveram uma técnica objetiva para avaliar a dificuldade de pais na educação de seus filhos.
O método, baseado em uma entrevista de 30 minutos, pode auxiliar médicos a detectaram futuros problemas familiares entre pais e filhos.
Cientistas do Centro Médico Nacional da Criança, em Washington, desenvolveram a técnica após entrevistarem pais e mães de 180 crianças.
Após aplicarem o método, concluíram que dois terços deles foram classificados como adequados para a paternidade.
Os pesquisadores publicaram esses resultados na última edição da revista da Academia Americana de Psiquiatria de Crianças e Adolescentes.
A técnica permite avaliar cinco aspectos da paternidade: calor emocional, flexibilidade, distúrbios psiquiátricos, conhecimento do desenvolvimento e dos cuidados infantis.
Os pais são classificados em categorias como com dificuldade para paternidade, que inclui os que têm problemas que exigem intervenção imediata.
A categoria em risco inclui genitores com problemas menos graves que podem exigir acompanhamento, como exposição da criança a um conflito marital.
O artigo recomenda a técnica para o uso de pediatras, que muitas vezes são os primeiros a detectar problemas entre pais e filhos.

Texto Anterior: Arqueólogos acham 2.000 moedas
Próximo Texto: Aposentados criam bloco e protestam contra mínimo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.