São Paulo, sábado, 25 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Âncora" da rede CNT afunda com suas pérolas

SÉRGIO DÁVILA
DA REVISTA DA FOLHA

"Eu queria agradecer a ascensoria de imprensa do Scala, os ascensores foram muito legais!" Com a pérola de Helô Pinheiro, a eterna Senhora de Ipanema, começou a cobertura televisiva do Carnaval 95.
CNT e Manchete deram o tom na morna semana que antecede os desfiles das principais escolas de samba. A primeira optou por cobrir os bailes de salão. Com Helô Pinheiro, a mulher que confunde elevador com jornalismo, de "âncora".
"Você acha que eu sou uma 'loraburra'?", ela perguntou a Gabriel O Pensador no baile da Mangueira no Scala, na quarta.
O rapper não respondeu.

Jornalismo
Ontem, a Globo já acachapava a concorrência com informações completas sobre o feriado na 1ª edição do "SP Já" e no "Hoje" (metade de suas oito chamadas era para o Carnaval).
No "Jornal da Globo" de quinta, a melhor imagem até agora: a torcida cantando o enredo da Gaviões da Fiel e Viola sambando no campo a comemoração de um gol. Duas festas populares de verdade, juntas, sem forçação de barra.
Enquanto isso, a Manchete apostava no antijornalismo: o "Debate de Carnaval", espécie de porfia de presidenciáveis, só que com presidentes das escolas do Grupo Especial do Rio. Lembrou o impagável "Piada em Debate", do "TV Pirata".
Frases: "Eu gosto de todos os sambas enredos igualmente, são todos muito bons"; "O numerário das escolas não permite mágicas". No final, a emissora ameaçou: "No Carnaval, ficaremos 140 horas no ar".
Bornay em Campinas
Teve até o tradicional concurso de fantasias, sexta na mesma Manchete. No ginásio Tancredão, em Campinas, interior de São Paulo.
"Abrilhantando o júri" (palavras da apresentadora), a mulher do vice-prefeito, o supervisor do departamento de parques e jardins, uma dentista, um cabeleireiro. E Clóvis Bornay: "Evandro Castro Lima deve estar muito contente no céu".

Texto Anterior: Adido francês vive Debret na avenida; Franceses preferem diplomata em casa; Salvador adota a 'camisinha' de Brown
Próximo Texto: PROGRAMAÇÃO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.