São Paulo, sábado, 25 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lavrador mata a mãe e come partes do rosto

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELÉM

O lavrador Marinaldo de Alcântara Silva, 21, matou a própria mãe com 29 facadas, decapitou-a e depois comeu partes do rosto do cadáver. Ele foi morto por um soldado da Polícia Militar do Estado.
O caso aconteceu na noite de terça-feira passada, em Castanhal II, município de Abaetetuba (285 km ao sul de Belém).
O lavrador queria matar o vigia do prédio da Secretaria Estadual de Agricultura e reagiu ao ser repreendido pela mãe, Raimunda Soares Alcântara Silva, 54.
Em depoimento à polícia, o vigia Domingos Souza disse que foi acordado pelos gritos de Marinaldo, que surgiu com uma faca e o ameaçou de morte. A mãe do lavrador o seguiu até o local. Momentos antes, Marinaldo queria incendiar o barraco da família.
Segundo Souza, Raimunda tentava acalmar o filho quando recebeu os golpes de faca. Em seguida, Marinaldo cortou sua cabeça. No caminho para casa, ele arrancou os olhos, lábios, nariz e língua da mãe e comeu os pedaços.
José Lima Soares, cunhado do lavrador, comunicou o crime ao 14º Batalhão da PM. Marinaldo teria reagido à voz de prisão, foi atingido na coxa direita com um tiro e morreu por causa de hemorragia. Antes, ele ainda esfaqueou o soldado Miguel Gurjão.
O delegado de Abaetetuba, Paulo Cavalcante, suspeita que o lavrador estava drogado e pediu exames toxicológicos no corpo.

Texto Anterior: Empresário é encontrado com tiro na cabeça no DF
Próximo Texto: Cerveja ideal deve ser mantida a 6°C
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.