São Paulo, sábado, 25 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundo DI rende mais em fevereiro

FIDEO MIYA
DA REPORTAGEM LOCAL

Os fundos de renda fixa DI lideraram o ranking das aplicações financeiras pelo segundo mês consecutivo, com rentabilidade líquida projetada de 2,78% em fevereiro.
Com os feriados bancários da segunda e da terça-feira de Carnaval, o mercado financeiro encerrou ontem o mês.
Todas as aplicações financeiras atreladas aos juros ganharam da inflação, que foi de 0,99% pelo IPC-r, de 1,39% pelo IGP-M. O IPC-Fipe até a terceira quadrissemana de fevereiro foi de 0,87% e deve fechar o mês em 1%.
As Bolsas de Valores foram novamente o pior investimento, com o Índice Bovespa encerrando o mês com uma queda de 15,81%.
É o quinto mês consecutivo de baixa da Bolsa paulista, que caiu dos 54.840 pontos em 30 de setembro de 1994 até os 32.708 de sexta-feira passada. A perda nos últimos cinco meses é de 40,36% e de 24,88% neste ano.
A diferença de rentabilidade dos quatro primeiros colocados no ranking das aplicações foi mínima.
O segundo lugar no ranking das aplicações financeiras ficou com o CDB prefixado dos grandes investidores, com uma rentabilidade líquida de 2,76%.
As pequenas aplicações de até R$ 500 renderam bem menos, entre 1,79% e 2,57% líquidos.
Ela foi ajustada para o período de 18 dias úteis de fevereiro, considerando-se a taxa paga pelos bancos no dia 1º de fevereiro, de 49,70% ao ano, que corresponde a uma rentabilidade bruta de 3,42% e líquida de 3,08% para aplicações de 30 dias corridos e 20 úteis.
A terceira e quarta melhores aplicações do mês foram os fundos de commodities, com rendimento líquido médio de 2,73%, e os fundos de renda fixa tradicionais, com 2,70%.
A poupança, com rentabilidade de 2,36%, emplacou o quinto lugar, seguida dos fundos de curto prazo e dos fundões (FAFs), que renderam 2,09% e 1,93% líquidos, respectivamente.

Texto Anterior: Toyota vai investir R$ 21 mi em 2 anos; Metalúrgicos alemães entram em greve; Pirelli decide se pára na próxima sexta-feira; Cresce pedidos para micro e pequenas
Próximo Texto: Poupança volta a ser rentável
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.