São Paulo, domingo, 26 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Telespectador engole bobagem à espera do filé no Sambódromo

SÉRGIO DÁVILA
DA REVISTA DA FOLHA

A programação noturna da última sexta dava uma idéia do que vão ser estes quatro dias de Carnaval na TV. Todos os telejornais maiores das sete emissoras VHF dedicaram mais da metade de seu tempo ao tema.
Começou com a "Rede Cidade", às 18h, na Bandeirantes. Passou pelo "Jornal da Record", às 19h (na emissora religiosa, porém, a notícia do dia foi tratada rapidamente e ficou diluída no meio do programa). Às 20h, o principal, o "Jornal Nacional" da Globo, destinou quatro das sete chamadas iniciais para o Carnaval.
O desfile em São Paulo, a festa em Recife e Salvador, os preparativos cariocas, tudo na verdade disfarçava a falta de assunto até que aconteça o principal, o filé, a partir de hoje, às 19h: o desfile das 18 escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro.
Até então, o espectador vai ter de engolir muita bobagem.

Concorrência desleal
Enquanto Globo e Manchete garantem a audiência de hoje com a transmissão —ao vivo e integral— do desfile do Grupo Especial carioca, as outras emissoras tentam se virar.
A CNT promete em sua programação a exclusividade do pujante desfile das escolas de samba de Florianópolis (SC). E mais: mostra também o Baile da Rádio 105, ao vivo, do Rio.
O SBT entra na madrugada transmitindo um dos 100 mil bailes do Scala e o Baile do Metropolitan. Já a Bandeirantes encontrou uma maneira original de competir com as câmeras ginecológicas dos desfiles.
Vem exibindo um pacote de filmes "B", cujo apelo porno-soft é o ingrediente maior.

A caravana passa
No exato momento em que a São Clemente pisar o chão do Sambódromo e abrir oficialmente o desfile do Rio, a TV Cultura estará levando ao ar o documentário "Planeta Terra: Matando para Viver".

Charada
Um desafio para os carnavalescos de vídeo: adivinhar quantas vezes, até a Quarta-Feira de Cinzas, os repórteres televisivos vão terminar suas entradas com a frase "E a festa não tem hora para acabar!".

Texto Anterior: Marisa Monte canta com Carlinhos Brown; Daniela Mercury "cola" na Timbalada; Trio pega fogo mas não pára timbaleiros
Próximo Texto: PROGRAMAÇÃO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.