São Paulo, domingo, 26 de fevereiro de 1995
Próximo Texto | Índice

Escândalo é piada, diz francês envolvido; A FRASE

Escândalo é piada, diz francês envolvido
Henri Plagnol, um dos funcionários franceses envolvidos no incidente de espionagem entre a França e os EUA disse: "Essa história, para mim, é uma piada", referindo-se à informação de que brasileiro estaria ligado ao caso. Ele não confirma nem nega informação do jornal Libération, segundo o qual ele teria feito declarações à imprensa. O "Le Monde" publicou que um brasileiro o apresentara a uma agente da CIA. Afirma nunca ter ouvido falar de uma "fundação para salvar a Amazônia", à qual esse brasileiro pertenceria. "O que faz um brasileiro nisso tudo? Há 90% de chances de que ele não exista." O "Libération" afirmou ter identificado os quatro diplomatas americanos que teriam espionado para a CIA, embora revele apenas suas iniciais. O quinto acusado, que não é diplomata, já teria saído da França e "desaparecido de circulação". Ele usava uma identidade falsa.

A FRASE
"Como sempre, nos cobrimos de ridículo". (Do funcionário francês Henri Plagnol, que disse acreditar que disputas políticas francesas possam ser a causa do vazamento da informação sobre espionagem.)

Próximo Texto: Produtos piratas inundam a China
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.