São Paulo, domingo, 26 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Um dia de cão em Los Angeles

ANSELMO CHERÉ

Nos últimos três anos, as telas foram dos psicopatas, desajustados homicidas e assassinos calculistas. Em "Velocidade Máxima", personagens como Mitch Leary (de "Na Linha de Fogo") e Hannibal Lecter (de "O Silêncio dos Inocentes") encontram um terrível aliado: o explosivo Howard Payne (Dennis Hopper), cuja predileção é mandar pelos ares tudo o que vê pela frente.
O "thriller" mais movimentado de 1994 coloca um policial, Jack Traven (Keanu Reeves), frente a frente com a obra-prima do monstro —uma bomba instalada em um ônibus urbano e programada para explodir se o veículo parar ou andar a menos que 80 km/h. Resta a Traven tirar os passageiros da armadilha fatal.
Dirigido por um estreante, "Velocidade Máxima" surpreende pelo ritmo, a qualidade da produção —que torna palatáveis mesmo as cenas mais inverossímeis— e pela excelente caracterização dos personagens. Para quem gosta de perder o fôlego, é o lançamento mais indicado.
Velocidade Máxima (Speed. EUA, 1994). Direção: Jan de Bont. Com Keanu Reeves, Dennis Hopper. Duração: 115 minutos. Abril Vídeo. Tel: 832-1555. Preço: R$ 64.

Texto Anterior: "Muito Prazer" ao pé do ouvido
Próximo Texto: RPG para lutar contra o mal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.