São Paulo, segunda-feira, 27 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estado de saúde da cantora Marlene é estável, informa hospital do Rio

FREE-LANCE PARA A FOLHA E DA REPORTAGEM LOCAL

A cantora Marlene, 70, que sofreu um infarto do miocárdio na última sexta-feira, apresenta quadro regular e passa bem, segundo Núbia dos Santos Soares, enfermeira que atende a cantora.
Marlene está internada desde a noite de sexta na Unidade Coronariana do Hospital São Lucas, em Copacabana (zona sul). Com monitorização cardíaca e cateter de oxigênio, a cantora está em observação.
Marlene participaria de cinco bailes neste carnaval, três deles na Cinelândia, pela Riotur.
Vitória Bonaiutti —o verdadeiro nome da cantora— nasceu em São Paulo e foi uma das maiores estrelas dos programas de rádio dos anos 40 e 50, dividindo a preferência com Emilinha Borba.
Em 1949 e 1951 foi coroada "Rainha do Rádio". Era chamada de a "preferida da Aeronáutica", enquanto Emilinha era a "preferida da Marinha".
Gravou cerca de mil músicas. Seus maiores sucessos foram músicas para o Carnaval, como o samba "Lata d'água", de Luiz Antônio e J. Júnior. Interpretou sucesso de todos os Carnavais, como "Máscara Negra", "Bandeira Branca"e "Pastorinhas".
Atuou também em 12 filmes, cinco peças de teatro e na novela "O Amor é Nosso", da Globo.

Texto Anterior: Reino Unido vende empresas estatais há 16 anos
Próximo Texto: Veja como encadernar o dicionário Folha/Aurélio; coleção termina hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.