São Paulo, segunda-feira, 27 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Viola é ovacionado pela torcida

DA REPORTAGEM LOCAL

O centroavante Paulo Sérgio Rosa, o Viola, do Corinthians e da seleção brasileira, foi o mais aplaudido entre os "ilustres" que compareceram na noite de sábado para domingo ao Sambódromo do Anhembi (zona norte da capital).
O jogador desfilou em três escolas que, por coincidência, passaram uma seguida da outra.
Nos intervalos, Viola arrancava aplausos da multidão correndo pela pista do Sambódromo, nos 530 metros que separam a concentração da dispersão.
"Foi bom para manter a forma física", disse o jogador do Corinthians, que saiu pelas escolas Gaviões da Fiel, Leandro de Itaquera e Rosas de Ouro.
Ao lado de Viola, na Gaviões, também desfilaram o goleiro Ronaldo e o zagueiro Zé Elias, ambos do Corinthians, e o ator Alexandre Frota.
O ator e diretor de teatro Cacá Rosset desfilou pelo sétimo ano na Camisa Verde e Branco. Estava acompanhado de sete integrantes da peça "A Comédia dos Erros", de Shakespeare. "Estamos usando os figurinos da peça porque o tema da escola é a ópera, que tem tudo a ver com o teatro", disse.
Na mesma escola de Rosset, se destacava a modelo Patrícia Melo, que foi capa da revista Playboy
No camarote vip, artistas da Globo e do SBT dividiam espaço com vereadores e secretários municipais.
A atriz Valéria Alencar, 29, a "Francisquinha" da novela "As Pupilas do Senhor Reitor", chamou de "ingênuo" o carnaval paulista.
Para a atriz, que é carioca e que fez a audiência da novela subir desde que começou a aparecer tomando banho de rio nua, o Carnaval paulista passa a impressão de que "nada está acontecendo".
"No Rio, sempre que passa uma bateria o povo levanta e começa a dançar. Aqui é tudo mais devagar, mais simples", disse.
Outra atriz que acompanhou o Carnaval paulista foi Tássia Camargo, que faz parte do elenco da novela "Quatro por Quatro", da Rede Globo.
Tássia é paulista e disse que "gostou" da festa no Anhembi. "Cada cidade tem um tipo de Carnaval. Em Portugal eu também vi o Carnaval deles e gostei. O que vale é o esforço", comentou.
Patrícia de Sabrit, 19, paulista e atriz da Globo, disse que assistia ao Carnaval do Anhembi "com água na boca". "No ano passado, eu saí na Rosas de Ouro e ela foi campeã. Esse ano eu não consegui me organizar para desfilar", lamentou.

Políticos
O desfile do grupo especial foi aberto pelo vice-prefeito de São Paulo, Sólon Borges dos Reis. O prefeito Paulo Maluf foi descansar em Campos do Jordão. Reis estava acompanhado do secretário das Finanças, Celso Pitta, e da Saúde, Getúlio Hanashiro.
O camarote vip da prefeitura, patrocinado pela Colgate, recebeu vereadores do governo e da oposição.
O camarote foi palco também de várias brigas. Nos quarenta minutos que a reportagem da Folha esteve no local, aconteceram quatro inícios de brigas, evitadas pela ação dos seguranças.

Texto Anterior: 'Nêne' desfila de muleta em carro improvisado
Próximo Texto: Teatralidade marca comissões de frente em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.