São Paulo, segunda-feira, 27 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FGV fará exame do meio de ano sem Fuvest

LUÍS PEREZ; LARISSA PURVINNI
DA REPORTAGEM LOCAL

A FGV (Fundação Getúlio Vargas), uma das mais conceituadas escolas de administração do país, deixou a Fuvest.
A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) vai organizar agora exames para USP, UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), Santa Casa e Unifesp (antiga Escola Paulista de Medicina, hoje Universidade Federal de São Paulo).
O exame da FGV passa a ser elaborado pela Fundação Carlos Chagas. "Não houve interesse da Fuvest em continuar organizando o vestibular da FGV", diz Antonio Carlos Marques Mattos, 51, coordenador do novo exame.
A escola oferece no vestibular do meio de ano 200 vagas —150 para administração de empresas e 50 para administração pública. "A Fuvest está acostumada a lidar com 140 mil candidatos. A FGV tem cerca de 2.000 nessa época", afirma Mattos.
O calendário deste vestibular já está definido pela escola. Só falta a aprovação do MEC (Ministério da Educação).
As inscrições serão feitas nos dias 6 e 7 de maio (veja calendário completo no quadro ao lado), depois do pagamento da taxa, entre 21 de março e 5 de maio. A lista de aprovados deve ser publicada no dia 20 de julho.

Cursos especiais
Quase todos os cursinhos de São Paulo oferecem cursos especiais para os vestibulandos da FGV. É o caso do Tempos Novos, Stockler, Anglo, Objetivo, Gauss, entre outros.
"Há várias novidades no exame, como a exigência de raciocínio matemático e matemática financeira", afirma Juca Vieira, 47, coordenador do Objetivo. Para ele, o vestibular não deve ficar mais difícil.
Matemática é a matéria privilegiada neste novo formato, confirma Dácio Antônio de Castro, 46, supervisor do Anglo. "Ainda estamos na expectativa para conferir como esta prova será elaborada", diz o professor.
A mensalidade da FGV é de R$ 443,78 (preço de janeiro), independentemente das matérias cursadas. O custo total do curso é R$ 21.301,44 para quem o completa em quatro anos sem reprovações.
(Luís Perez e Larissa Purvinni)

Texto Anterior: TESTE SEU ESPANHOL
Próximo Texto: Nova Cultural lança coleção de fascículos para o vestibular 95
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.