São Paulo, segunda-feira, 27 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Concurso de bebidas mata dois na Argentina

Congresso quer rever venda de álcool para menores

SÔNIA MOSSRI
DE BUENOS AIRES

Concurso de bebidas mata dois na Argentina
Coquetéis explosivos que misturam vodca com tequila e torneios promovidos por boates premiando quem conseguir beber mais são a perigosa moda dos teens argentinos neste verão.
Esta "nueva onda" nas discos de Buenos Aires, Córdoba e Mar Del Plata já provocou a morte de dois jovens e levou o Congresso a examinar leis mais severas com relação à venda de bebidas alcoólicas para menores.
A disco "Bull Dog", em Mar del Plata, já foi fechada várias vezes por realizar concursos de "jeringazo" (leia texto abaixo).
Na semana passada, o uruguaio César Adimas Abate, 19, morreu por intoxicação após participar de um destes torneios.
Antes dele, um dos próprios funcionários da " Bull Dog", o argentino Ariel Pirozzi, 20, também morreu após ingerir uma estranha mistura de gim com champanhe.
Pagando de US$ 5,00 a US$ 15,00 pode-se participar destes concursos. Os teens acham mais barato do que gastar o dobro em cervejas para ficar "alto".
Alejandro Colman,19, bebeu quase 20 doses de vodca num torneio da disco "Soviet", em San Bernardo. Ficou mais de cinco dias em coma. Ele ingeriu o equivalente a 950 gramas de álcool.

Texto Anterior: Nova Cultural lança coleção de fascículos para o vestibular 95
Próximo Texto: Premiação nas competições é só uma dose extra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.