São Paulo, segunda-feira, 27 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Fantástico' vai revelar novos humoristas

RONI LIMA
DA SUCURSAL DO RIO

O humorista Chico Anysio vai voltar a ter um quadro fixo no "Fantástico", programa dominical da Rede Globo. Mas não para contar histórias engraçadas —e sim para entrevistar e apresentar um humorista desconhecido do grande público.
Denominado "Qual É a Sua?", o quadro terá participação interativa do telespectador —que votará por telefone sobre o desempenho do humorista em pauta.
O quadro do "Fantástico" atende a uma orientação da direção da emissora de apostar no humorismo como uma das armas para manter seus altos índices de audiência.
Com a iniciativa, a Globo aposta também na renovação de seu quadro de humoristas —pois aquele que tiver o melhor desempenho, durante o ano, será contratado pela emissora.
Por outro lado, o quadro é uma saída profissional para Anysio, orientado por seu médico a parar de gravar o programa diário "Escolinha do Professor Raimundo".
Devido à interpretação, por vários anos, da voz rouca do professor, Anysio disse que sua laringe ficou "magoada". "É como se ficasse arranhando o braço no mesmo lugar. No final, vira uma chaga", disse.
A "Escolinha" sai do ar em abril, quando Anysio assume o quadro do "Fantástico". A orientação médica é apenas para que pare de interpretar um personagem com o mesmo timbre de voz.
No "Fantástico", com sua voz normal, ele aparecerá entrevistando um humorista de qualquer parte do país. Já foram selecionados 16 comediantes para se apresentar no programa.
As gravações do quadro serão no teatro do Barrashopping, na Barra da Tijuca (zona sul). Após a entrevista com Anysio, o humorista convidado terá de seis a sete minutos para apresentar seu número.
Para dar mais clima ao espetáculo, haverá público no teatro. Quando o programa for ao ar, o telespectador julgará por telefone se o desempenho do humorista foi "ótimo", "bom" ou "regular".
Se for "ótimo", ele será classificado para um quadro especial do "Fantástico" no final do ano. Se ganhar a disputa neste programa —sempre escolhido pelo telespectador—, será contratado para o quadro de humoristas da Globo.
Caso o humorista de um dos domingos seja considerado "bom" pelo telespectador, terá direito a voltar a se apresentar no "Fantástico" em 95. Se for apontado como "regular", só poderá voltar em 96, para apresentar outro número. "Ninguém vai ser eliminado", diz Anysio.
No programa de final de ano, o humorista eleito pelo público como segundo colocado terá seu show produzido pela Globo. O terceiro lugar ganhará passagem para Nova York.

Texto Anterior: Museu lança livro sobre trabalho de Brecheret
Próximo Texto: Globo reformula sua Central de Produção
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.