São Paulo, segunda-feira, 27 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pistola já causou incidentes

DANIELA ROCHA
DE NOVA YORK

Os policiais de Nova York usam uma arma considerada tão moderna que muitos deles não a manejam como deveriam. A conclusão foi tirada pelo chefe do Departamento de Polícia da cidade, Comissário William Bratton.
É a pistola semi-automática Glock 9 mm, com capacidade de atirar até 16 vezes sem recarregar.
Segundo o comissário, o número de policiais que usam essa arma será reduzido e eles passarão por um treinamento especial para dominar seu manejo.
Uma série de incidentes comprovaram que os policiais não estão aptos a usar a pistola. Um deles ocorreu no último dia 17, quando um policial que agia em uma ocorrência de roubo a uma lanchonete disparou 125 tiros com a arma. O suspeito do roubo não atirou nenhuma vez.
Em outro incidente, um oficial disparou por acidente a arma, atingindo sua perna. O policial fazia uma busca a um suspeito de roubo no metrô e provocou pânico.
Em dezembro, 18 policiais atiraram 247 vezes durante uma perseguição em uma rua de Queens a um homem suspeito de assassinato. Uma pessoa inocente foi atingida durante o incidente e morreu.
Segundo Bratton, parte da corporação deve voltar a utilizar o revólver calibre 38.
(DR)

Texto Anterior: Campanha é utilizada para atrair novos oficiais
Próximo Texto: Mandela deve demitir Winnie
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.