São Paulo, terça-feira, 28 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Salvador instala chuveiro na praça; Porto Seguro adota coquetel 'capeta'; 'Bebida sobe mais rápido que foguete'

Salvador instala chuveiro na praça
Para enfrentar o calor, os foliões de Salvador tiveram uma idéia pra lá de original: instalaram um chuveiro em pleno Campo Grande —no centro da festa— arduamente disputado por quem passava pelo local, já que o banho era gratuito.

Porto Seguro adota coquetel 'capeta'
Depois da cerveja, a bebida mais pedida no Carnaval deste ano em Porto Seguro é o "Capeta", uma mistura de vodca, guaraná em pó, abacaxi, maçã, gelo e canela. A dose custa R$ 2,00 nas barracas da "passarela do álcool", no centro.

'Bebida sobe mais rápido que foguete'
"A bebida tem esse nome porque a vodca e o guaraná fazem com que ela suba mais rápido do que foguete", diz Maria do Socorro Santos, dona da barraca Help Capeta. A bebida é "prima" de outros coquetéis, com nomes sugestivos como "Ligante" e "Demônio". "O Demônio é a mais forte, praticamente só leva álcool".

Texto Anterior: Salgueiro pára ao ver Roberto Carlos; Edmundo é melhor que Romário, diz ator; Dona Zica se engana e sai na escola errada
Próximo Texto: Homens saem de Barbie em Salvador; Ator do segundo time vira rei na Bahia; Arrastão assusta fã do Chiclete com Banana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.