São Paulo, terça-feira, 28 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presos quebram perna ao pular muro e tentar fugir de presídio

DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

Cerca de 30 presos fugiram ontem do presídio central de Porto Alegre (RS). A fuga foi constatada pela guarda interna do presídio às 12h34.
A informação é do supervisor do Centro de Operações Policiais Militares do Estado, capitão José Carlos de Moura, 39.
Segundo a polícia, 19 deles haviam sido recapturados até às 15h. Durante a fuga, cinco presos quebraram a perna porque pularam o muro do presídio, que tem seis metros de altura.
Os feridos foram encaminhados ao Hospital Pronto-Socorro (HPS). Os outros detentos conseguiram fugir do cerco policial roubando três carros.
"Eles saíram pelo telhado do Instituto de Biotipologia (onde é feito o estudo do grau de periculosidade dos presos) e pularam o muro do pátio improvisando uma corda de panos", disse o capitão.
Os presos não estavam nas celas no momento da fuga. Segundo o capitão, elea estavam em horário de almoço, quando são obrigados a caminhar pela galeria fechada.
O comandante de Policiamento da Capital, coronel Mauro Carvalho Osório, determinou a abertura de sindicância para apurar a fuga.
Serão ouvidos os presos recapturados e os 14 policiais da guarda externa. Ele quer receber o resultado da sindicância até a próxima quarta-feira.

Texto Anterior: Dois aviões se chocam no aeroporto de Recife
Próximo Texto: Polícia apreende pedras de LSD em Salvador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.