São Paulo, terça-feira, 28 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jovens dão no litoral norte 'pulo da ressaca'

ANDRÉ LOZANO
ENVIADO ESPECIAL AO LITORAL NORTE

Os foliões que passam o Carnaval no litoral norte instituíram o "pulo da ressaca", na Barra do Sahy, para curar o mal-estar após a noite de bebedeira e agitação.
Jovens que passaram a madrugada pulando nos bares de Boiçucanga e de Maresias se dirigem a uma pedra de cerca de cinco metros de altura, para dar um salto "energizante".
"A gente vem pra cá e pula pra refrescar a cabeça depois da noitada de agito. O pulo da ressaca está sendo a única alternativa para curar o porre porque as ondas estão fracas e a gente não está podendo surfar", disse ontem o estudante Eduardo Munhoz, 19.
Sua namorada, Keila Tanaani, 17, disse que preferia "observar" o pulo de Eduardo e não arriscar o salto entre as pedras da praia do Sahy. No local, havia ontem cerca de 12 jovens prontos para o pulo da ressaca.
"É um salto energizante. Quando se pula da pedra de cinco metros, já queremos mais adrenalina e subimos para uma, mais arriscada, que deve ter mais de oito metros de altura. O problema desse salto é que temos de desviar de uma barreira de corais", afirmou Rodney Gomes de Souza, 21.
A permanência do bom tempo tirou os foliões mais cedo da cama ontem e quase todas as praias do litoral norte estavam cheias, com exceção de Boiçucanga.
Afogamento
O 3º GBS (Grupo de Buscas e Salvamentos) do Corpo de Bombeiros registrou, de sexta-feira até às 13h de ontem, um total de 24 pessoas mortas por afogamento no litoral paulista.
Segundo o tenente Waldir Bispo, 47, "em relação aos últimos Carnavais, o número de afogados este ano pode ser considerado dentro das expectativas".

Colaborou a Agência Folha

Texto Anterior: Volta a SP deve ser feita antes das 15h ou após 21h
Próximo Texto: Vítimas de acidente de ônibus pedem indenização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.