São Paulo, terça-feira, 28 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Índice

Procura por camisinha no Carnaval aumenta em farmácias de São Paulo

DA REPORTAGEM LOCAL

A procura de camisinhas nos dias que antecederam o Carnaval quase dobrou em algumas farmácias de São Paulo.
Fabricantes e distribuidores atribuem esse crescimento às campanhas de prevenção à Aids do Ministério da Saúde.
"O Carnaval sempre vendeu mais, mas este ano a procura superou os anteriores", disse José Gonçalves Araujo, diretor de vendas da Inal.
A empresa fabrica as marcas Olla, Microtex e Lovetex. Segundo Araujo, a Inal produziu 3 milhões de unidades em janeiro, 500 mil a mais que janeiro de 94.
Nelson de Paula, da distribuidora Irmãos Guimarães e da rede Drogão, diz que as vendas de camisinha neste Carnaval aumentaram 40% em relação a 94. "A grande procura se concentrou na semana do Carnaval", afirmou.
Solange Beneducci, da rede de drogaria São Paulo —104 farmácias no Estado—, diz que a procura vem crescendo todos os meses. Em janeiro, a rede vendeu cerca de 110 mil embalagens.
Várias instituições estão distribuindo preservativos. A Apta (Associação para a Prevenção e Tratamento da Aids) ofereceu camisinhas nos ensaios das escolas.
Agora, prepara trabalho de prevenção com a escola Nenê de Vila Matilde. As camisinhas foram doadas pela Blowtex.
O Gapa contava distribuir 60 mil preservativos no Sambódromo. E o Grupo Pela Vidda ofereceu camisinhas no terminal do Tietê.

Texto Anterior: Frequência no Parque Ibirapuera cai pela metade no fim-de-semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.