São Paulo, terça-feira, 28 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Copa da Uefa inicia a fase de quartas-de-final

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Começa hoje a "guerra" ítalo-germânica pela supremacia do futebol de clubes na Europa.
Três equipes da Itália, outro tanto da Alemanha, um time da França e outro da Dinamarca começam a decidir hoje as quartas-de-final da Copa da Uefa, a chamada C-3.
Em Frankfurt, o Eintracht enfrenta a Juventus, líder do Campeonato Italiano. No Alemão, o Eintracht faz a pior campanha dos últimos cinco anos —está em 12º lugar. A Juventus, cada vez mais embalada, pode até vencer.
No outro confronto direto entre um time italiano e outro alemão, a Lazio recebe em Roma o Borussia Moenchengladbach. A Lazio tem o melhor ataque do país, que tem como destaque o atacante Signori, que jogou na Copa dos EUA.
O Bayer Leverkusen joga em casa contra uma das equipes-sensação da Europa: o Nantes, da França. Líder invicto do Campeonato Francês, o Nantes tem vários jogadores que devem se transferir no meio do ano para a Espanha, Itália e Alemanha. O destaque é o atacante Patrice Loko, artilheiro do campeonato.
O Bayer Leverkusen, sétimo no campeonato alemão, tem como um dos destaques o meia-atacante Paulo Sérgio, reserva da seleção na Copa dos EUA,
Por fim, o Parma, da Itália, recebe o Odense, da Dinamarca. Vice-líder do Italiano, o Parma tem estrelas como o colombiano Asprilla, o italiano Zola e o português Fernando Couto.
Ao contrário da Liga dos Campeões, antiga Copa dos Campeões (C-1) e da Copa dos Ganhadores de Copa, ou Recopa (C-2), Na Copa da Uefa os países podem ter mais de um representante. A cota de cada país depende do desempenho futebolístico de seus clubes nas três copas européias.
Amanhã, começam as quartas-de-final da Liga dos Campeões. O Bayern de Munique (Alemanha) recebe o IFK Goteborg (Suécia). O Ajax (Holanda) vai a Zagreb, na Croácia, jogar com o Hadjuk Split.
Milan e Benfica (Portugal) se enfrentam em Milão, Itália, e o Barcelona joga em casa contra o Partis Saint-Germain, da França.
Pelo desempenho na copa até agora, os favoritos são o Paris Saint-Germain, o IFK Goteborg e o Ajax.
Mas a disputa reúne quatro dos times mais tradicionais da Europa: Bayern, Benfica, Milan e Barcelona. Só o time croata pode ser considerado um "azarão".
(MD)

Com agências internacionais

Texto Anterior: Corinthians retorna hoje aos treinamentos
Próximo Texto: Só ilusão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.