São Paulo, terça-feira, 28 de fevereiro de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desfalcado de Shaquille, Orlando bate o Chicago

Mesmo sem contar com o pivô Shaquille O'Neal, que cumpria suspensão, e com o ala Horace Grant, com dores musculares, o Orlando Magic venceu o Chicago Bulls por 105 a 103.
O jogo foi o destaque da rodada de domingo da NBA, a liga profissional de basquete dos EUA. O'Neal cumpriu suspensão de uma partida por ter agredido o pivô Eric Montross, quando o Orlando enfrentou o Boston Celtics na última sexta-feira.
O Orlando passou a somar 27 vitórias contra uma derrota em casa nesta temporada. Divide com o Phoenix a posição de time com melhor campanha, com 42 vitórias e 13 derrotas.
O armador Anfernee Hardaway, com 39 pontos, a melhor marca de sua carreira, se converteu no destaque do jogo.
Ele também fez seis assistências, pegou cinco rebotes e roubou duas bolas.
A sete segundos do final da partida, Hardaway recuperou uma bola perdida pelo croata Toni Kukoc e se dirigiu solitário para a cesta, anotando os dois pontos que deram a vitória ao Magic.
A seguir, restante um segundo apenas, o ala Scottie Pippen tentou responder comum arremesso de três pontos, mas falhou.
"Não sei o que se passou. A bola escapou das minhas mãos, foi minha culpa", afirmou Kukoc.
O Orlando esteve atrás no marcador durante quase toda a segunda metade do jogo. Conseguiu empatar (103 a 103), faltando 27 segundos para o término da partida. Hardaway desempatou.
Pelos Bulls, os principais cestinhas foram Kukoc, com 22 pontos (mais 8 assistências), e Pippen, com 21 pontos (mais 14 rebotes).
Em San Antonio, os Spurs conquistaram a quinta vitória consecutiva ao derrotarem o Golden State Warriors por 129 a 99. O time tem 36 vitórias e 16 derrotas.
O pivô David Robinson anotou 30 pontos e foi o cestinha do jogo. Também se destacaram pelos Spurs os alas Sean Elliott (16 pontos) e Terry Cummings (com 15).
Pelo Golden State, o pivô Victor Alexander marcou 23 pontos e o ala Donyell Marshall, 18.
Em Nova York, mais uma vez o pivô Patrick Ewing levou o New York Knicks à vitória.
Ele anotou 32 pontos, conquistou 18 rebotes e fez quatro bloqueios contra o Philadelphia 76ers. O New York venceu por 104 a 99.
Os alas Charles Smith, com 14 pontos, e Anthony Mason, com 12 pontos (mais 15 rebotes) também contribuíram para o sucesso do New York.
Pelo Philadelphia, que perdeu pela quarta vez consecutiva, os alas Clarence Weatherspoon, com 26 pontos, e Sharone Wright, com 13, foram os que mais marcaram.

Outros resultados: Indiana 100 x 92 Dallas, Denver 96 x 110 Utah, Minnesota 106 x 99 Miami e Phoenix 103 x 92 Charlotte.

Texto Anterior: Só ilusão
Próximo Texto: Só Argentina e EUA jogam no Pan todos os esportes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.