São Paulo, quarta-feira, 1 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresários levam odontologia gratuita a creches de Londrina

OSMANI COSTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM LONDRINA

Começou a funcionar no último fim-de-semana, em Londrina (a 379 km de Curitiba/PR), o odontomóvel. O veículo é uma clínica dentária instalada em um trailer, que, aos sábados e domingos, visitará as creches da cidade.
O serviço é gratuito e deverá atender 4.600 crianças nas 52 creches da cidade.
O projeto está sendo financiado por um convênio da Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina) com a Sedel (empresa de serviços dentários). A Sedel investiu R$ 25 mil na montagem do odontomóvel.

Aparelhagem
O veículo comporta uma clínica completa: cadeira para o paciente, cadeira do dentista, estufa esterilizadora, frigobar, ar-condicionado, caixa d'água, pia e instrumental.
No odontomóvel, trabalha apenas um dentista por vez, auxiliado por aparelhagem elétrica de última geração.
O atendimento inclui limpeza de tártaro, aplicação de flúor, extração, obturação, restauração dos dentes e até pequenas cirurgias de emergência.
As creches serão atendidas conforme um cronograma de visitas semestrais. Os custos serão dividos: os empresários da Acil conveniados com a Sedel pagam o material usado, a empresa fornece o odontomóvel e 95 dentistas credenciados trabalham de graça.
Durante a semana, das 8h às 21h, o odontomóvel atenderá funcionários de empresas ligadas à Acil que optarem pelo convênio. Das 800 empresas filiadas, 95 já assinaram contrato. Elas pagam mensalmente à Sedel R$ 3 por funcionário.
Roberval Pereira, diretor da Sedel, disse que a idéia do atendimento gratuito nas creches surgiu quando "nos cansamos de ver os empresários reclamando do governo, da prefeitura, do Estado e resolvemos fazer a nossa parte".

Texto Anterior: Painel de bebida estimulante é proibido na BA
Próximo Texto: Meninos de rua passam dia em quartel da PM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.