São Paulo, quarta-feira, 1 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Utah vence o LA Lakers e lidera na Meio-Oeste

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Utah Jazz continua se destacando nesta temporada da NBA.
Cravou sua 40ª vitória nesta segunda-feira ao superar, como visitante, o LA Lakers, por 101 a 95.
Com apenas 16 derrotas, o Utah lidera a Divisão Meio-Oeste e desponta entre os fortes concorrentes desta temporada.
Na vitória contra o LA Lakers (34 vitórias e 19 derrotas), o ala Karl Malone foi o cestinha com 32 pontos.
O armador John Stockton, com 19 pontos, também teve atuação decisiva para o êxito da equipe. Pelo LA Lakers, o ala Elden Campbell, com 25 pontos, e o armador Anthony Peeler, com 19, foram os quais pontos registraram.
Em Houston, os Rockets tiveram um motivo a mais para reforçar a idéia de que a contratação do Clyde Drexler foi acertada.
O ex-armador do Portland, com 16 pontos, todos anotados na segunda metade da partida, liderou os companheiros na vitória contra o Cleveland Cavaliers por 86 a 78.
Drexler tinha fracassado na primeira metade, quando se retirou os vestiários, no intervalo, sem nenhum ponto. Na volta, retomou a partida com determinação, tornando consistente o jogo ofensivo dos Rockets.
A atuação de Drexler também refletiu positivamente e fez com que o pivô Hakeem Olajuwon reagisse, pois o mesmo não estava conseguindo romper o bloqueio do Cleveland. Olajuwon terminou com 20 pontos e 11 rebotes.
O Cleveland Cavaliers, apesar da derrota, comprovou mais uma vez que é o melhor conjunto defensivo da liga. O problema do time no campeonato é que seus principais jogadores têm lutado contra contusões.
Em Houston, o Cleveland teve como destaques o armador Terrell Brandon, com 26 pontos, o ala/pivô John Williams, com 11, e o ala Danny Ferry, com 9.
A derrota foi a sétima consecutiva que o Cleveland sofreu em Houston, onde não vence desde janeiro de 1988.
Desta vez a derrota custou ao time a perda do primeiro lugar na Divisão Central, que passa a ser ocupada pelo Indiana Pacers (34 vitórias e 20 derrotas).
O Cleveland Cavaliers tem 33 vitórias e 21 derrotas. O Houston, que luta pelo bicampeonato, soma 35 vitórias e 19 derrotas.
O Indiana Pacers, como visitante, derrotou o Boston Celtics por 108 a 97 e assumiu a liderança da Divisão Central. Foi a sétima vitória consecutiva do time.
O pivô holandês Rik Smits liderou o Indiana com 25 pontos e Reggie Miller anotou 24 pontos. O armador Mark Jackson registrou 19 assistências, igualando sua melhor marca como profissional, obtida em 1992.

Outros jogos: Atlanta 118 x 99 Sacramento, Detroit 97 x 89 Milwaukee, Chicago 108 x 86 New Jersey, Portland 96 x 83 LA Clipers e Seattle 114 x 116 Charlotte.

Texto Anterior: União define hoje sobre a permanência de Serginho
Próximo Texto: Vila do Pan abre portas e recepciona os atletas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.