São Paulo, quarta-feira, 1 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jacqueline e Sandra disputam torneio no Rio

DA REPORTAGEM LOCAL

A dupla brasileira Jacqueline/Sandra é uma das favoritas à conquista da etapa final do Circuito Mundial de Vôlei de Praia da temporada 94/95, que começa amanhã em Copacabana (zona sul do Rio).
Com sete vitórias em oito torneios disputados nos últimos quatro meses, a dupla, no entanto, prefere não se deixar envolver pelo retrospecto positivo.
"Certamente, este retrospecto vai fazer com que as outras duplas treinem mais para nos enfrentar. Vão nos respeitar mais e isto é bom para nós. Mas eu prefiro não considerar um favoritismo", disse Jacqueline.
Uma das principais jogadoras do cenário internacional do vôlei de praia, Jacqueline sabe que sua dupla, formada há pouco mais de um ano, terá muitas dificuldades na etapa final do Mundial.
Segundo Jacqueline, a etapa final será bem diferente da realizada em La Sereña, no Chile, onde Isabel, à época atuando na Itália não pôde jogar, e Adriana e Mônica, campeãs da etapa do Circuito Mundial realizada em Santos, não estavam bem fisicamente.
A vitória inédita em La Sereña, quando foram as primeiras numa etapa do Mundial a saírem do torneio de classificação para conquistarem o título, faz parte de um sonho maior da dupla, que é a ida para os Jogos Olímpicos de Atlanta, em 96.
Jacqueline não só quer ir para a Olimpíada, como também pensa em atingir o pódio olímpico.
Ex-levantadora da seleção brasileira, ela esteve bem perto de concretizar esse desejo em Los Angeles-84, quando sua geração, que tinha Isabel e Vera Mossa, acabou ficando fora da semifinal ao perder para os EUA.

Texto Anterior: Anjinho e Loyola já sonham com Atlanta-96
Próximo Texto: Polícia da Bélgica bane 350 torcedores ingleses
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.