São Paulo, quinta-feira, 2 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Homem é morto por ter roubado palmito em SC

SILVIA QUEVEDO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM FLORIANÓPOLIS

Um homem morreu e dois ficaram feridos anteontem durante perseguição da Polícia Ambiental em Garuva (219 km ao norte de Florianópolis), em Santa Catarina.
Segundo o cabo Meurer, 30, do Centro de Operações da Polícia Militar de Joinville (SC), eles roubavam palmitos no distrito de Três Barras quando foram surpreendidos pelos policiais.
Segundo a polícia, eles reagiram com tiros à perseguição. Meurer disse que foram apreendidos com eles um revólver calibre 22 e mais de 2.000 cabeças de palmito. Os palmiteiros são árvores em extinção e seu corte é considerado por lei crime inafiançável.
A Polícia Ambiental foi avisada do roubo por telefonema de um morador da região. João Dunga, 30, morreu no local. Roque Gercino de Souza, 49, e Vicente de Oliveira, 32, foram internados no hospital São José, em Joinville.
Único a sair ileso, Avelino dos Santos Batista, 42, confessou o crime à polícia. Ele afirmou que os quatro não estavam armados e que Dunga levou o tiro pelas costas.
O hospital São José não informou o estado de saúde dos feridos. Até ontem à tarde, os inquéritos civil e militar não haviam sido instaurados.

Texto Anterior: 'Policiais têm de agir', diz coronel
Próximo Texto: Total de homicídios em SP no Carnaval aumenta 33%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.