São Paulo, quinta-feira, 2 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Investidores latinos aguardam definições

Subsidiária do Barings em SP é fechada

DANIELA ROCHA
DE NOVA YORK

Os investidores americanos que aplicaram em mercados na América Latina através do Baring Securities Inc., de Nova York, afiliada do banco Barings, estão aguardando definição dos administradores em Londres sobre que procedimentos o banco vai adotar.
Segundo o departamento de relações públicas da agência do banco em Nova York existe muita especulação sobre a reação dos investidores, mas a informação oficial é de que a situação está sob controle, aguardando posição da administração em Londres.
As subsidiárias latinas do Baring em Nova York não estão em funcionamento por serem integralmente ligadas ao Barings de Londres.
Ontem, em São Paulo a sede do Baring (não há s) Securities do Brasil Ltda. estava fechada. A subsdiária do Barings no Brasil produziu em janeiro último um paper intitulado "Brazilian Company Performance".
No documento são traçados cenários para a economia brasileira e apresentadas a performace de empresas brasileiras.
Segundo analistas, ainda não foi possível detectar a reação da quebra do Barings nos mercados latinos.
A bolsa argentina, onde tradicionalmente investidores americanos aplicam através do Barings, registrou alta na segunda feira e queda ontem.

Colaborou a Redação

Texto Anterior: Mulher de Leeson é suspeita no caso Barings
Próximo Texto: CVM descarta prejuízos para o Brasil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.