São Paulo, quinta-feira, 2 de março de 1995 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Emissora crê em maior audiência
DA REPORTAGEM LOCAL Na disputa pela audiência entre a Fórmula 1 e a Fórmula Indy no Brasil, o espaço da segunda pode crescer muito em 95.O SBT, detentor dos direitos de transmissão das 17 corridas da temporada, acredita que os sete brasileiros que irão competir atrairão público de outras emissoras. O SBT espera que a transmissão da Indy, que teve queda de um ponto de audiência (cada ponto significa 39.790 domicílios ligados) de 92 para 93 e de 93 para 94, chegue aos dez pontos em 95. "O sucesso das vendas das cotas mostra o ânimo do mercado com a Indy", afirmou o diretor nacional de vendas da emissora, Walter Zagari. As seis cotas foram vendidas por R$ 4,5 milhões cada, pouco mais do triplo do valor da cota cobrado pela Manchete em 94. A Rede Globo, que transmite a Fórmula 1 com exclusividade, sofreu queda de dez pontos de média de audiência em 94, principalmente devido à morte de Ayrton Senna, e reduziu quase 30% o preço de cada uma de suas seis cotas. Em 92 e 93, a audiência média da Globo foi de 30 pontos. Em 94, quando Senna participou de três provas antes de morrer, caiu para 20 pontos. A Globo espera que um bom desempenho de Rubens Barrichello atraia os telespectadores perdidos com a ausência de Senna Texto Anterior: Damon Hill tem sua habilitação suspensa; México retira a sua candidatura à sede; Brasil estréia hoje na Copa Mercosul; Returno segue hoje com segunda rodada; Atletas dopados poderão ser presos Próximo Texto: Prova vira nova atração turística Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |