São Paulo, quinta-feira, 2 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Emissora crê em maior audiência

DA REPORTAGEM LOCAL

Na disputa pela audiência entre a Fórmula 1 e a Fórmula Indy no Brasil, o espaço da segunda pode crescer muito em 95.
O SBT, detentor dos direitos de transmissão das 17 corridas da temporada, acredita que os sete brasileiros que irão competir atrairão público de outras emissoras.
O SBT espera que a transmissão da Indy, que teve queda de um ponto de audiência (cada ponto significa 39.790 domicílios ligados) de 92 para 93 e de 93 para 94, chegue aos dez pontos em 95. "O sucesso das vendas das cotas mostra o ânimo do mercado com a Indy", afirmou o diretor nacional de vendas da emissora, Walter Zagari.
As seis cotas foram vendidas por R$ 4,5 milhões cada, pouco mais do triplo do valor da cota cobrado pela Manchete em 94.
A Rede Globo, que transmite a Fórmula 1 com exclusividade, sofreu queda de dez pontos de média de audiência em 94, principalmente devido à morte de Ayrton Senna, e reduziu quase 30% o preço de cada uma de suas seis cotas.
Em 92 e 93, a audiência média da Globo foi de 30 pontos. Em 94, quando Senna participou de três provas antes de morrer, caiu para 20 pontos. A Globo espera que um bom desempenho de Rubens Barrichello atraia os telespectadores perdidos com a ausência de Senna

Texto Anterior: Damon Hill tem sua habilitação suspensa; México retira a sua candidatura à sede; Brasil estréia hoje na Copa Mercosul; Returno segue hoje com segunda rodada; Atletas dopados poderão ser presos
Próximo Texto: Prova vira nova atração turística
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.