São Paulo, sábado, 4 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blitz fecha o restaurante do Paulistano e o La Tambouille

DA REPORTAGEM LOCAL

Prefeitura fecha e multa dois restaurantes
O restaurante do Club Athletico Paulistano, no Jardim Paulista (zona oeste), e o La Tambouille, no Itaim (zona oeste), foram interditados ontem por tempo indeterminado pela prefeitura.
No Paulistano, fiscais da Secretaria do Abastecimento determinaram o fechamento por falta de higiene —uma barata foi encontrada congelada em um pote de sorvete.
O La Tambouille foi fechado pelo Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis) porque estava com a caixa de força sobrecarregada. O restaurante ainda foi multado por vender molhos sem registro, usar aromatizante de doce com prazo de validade vencido e má conservação do prédio.
O restaurante do Paulistano foi multado em R$ 1.760,00. Além da barata, Luiz Colombo, diretor da inspeção em alimentos da Secretaria de Abastecimento, diz que havia na cozinha farinha de rosca e milho de pipoca "bichados", restos de comida e equipamentos sujos.
Eduardo Pereira, diretor do Paulistano, disse acreditar que a barata no sorvete entrou pela "janela, como ocorre no verão". Ele atribuiu as outras irregularidades ao grande movimento no Carnaval.
Solange Araújo, do La Tambouille, disse que as obras na caixa de força começariam na segunda-feira, e que agora foram antecipadas. Ela disse não ter conhecimento sobre multas ao restaurante.

Texto Anterior: Desfile das Campeãs de SP começa às 16h50
Próximo Texto: CET orienta trânsito na entrada do campus no reinício das aulas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.