São Paulo, sábado, 4 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banco Rosa entra em processo de liquidação

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O Banco Central (BC) decretou ontem a liquidação extrajudicial do Banco Rosa S/A, sediado no Rio de Janeiro. Desde o Plano Real, este é o 11º banco liquidado, fora as intervenções feitas em cinco instituições financeiras estaduais e em um banco de desenvolvimento.
Segundo nota oficial do BC, o banco estava com dificuldade de honrar compromissos assumidos, o que o levou a infringir as normas relativas à reserva bancária. "O problema pode ser atribuído à má intervenção na concessão de créditos, com elevado índice de inadimplência."
Diante da inexistência de garantias suficientes à obtenção de assistência financeira por parte do BC, o Banco Rosa solicitou formalmente a intervenção. A Duarte Rosa S/A Corretora de Câmbio e Valores, ligada ao mesmo grupo, também foi liquidada.
A quebra do Banco Rosa não deverá trazer impacto no mercado. O banco tinha apenas 49 funcionários. O volume de depósitos à vista está estimado em R$ 50 mil.
Desde a semana passada o banco estava com dificuldade de obter financiamento no interbancário.
A liquidação extrajudicial tornou indisponíveis os bens dos ex-administradores do banco nos últimos doze meses.

Texto Anterior: Bancos podem socorrer Alto Paraná
Próximo Texto: Construção civil lidera contratação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.