São Paulo, sábado, 4 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil vai à semifinal do Mundial de Vôlei de Praia

DA REPORTAGEM LOCAL

O Brasil garantiu ontem sua presença na semifinal da última etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que acontece hoje à partir das 9h em Copacabana (zona sul do Rio).
Jacqueline/Sandra, campeãs da etapa realizada em La Sere¤a (Chile), no mês passado, foram as primeiras a conquistarem a vaga na próxima fase.
A dupla começou vencendo o duelo mais esperado do dia, contra Isabel/Roseli, por 15/6, e em seguida derrotou Castro/Roque, dos EUA, por 15/11.
As duas hoje enfrentam as norte-americanas Kirby/Richardson, que ontem venceram Isabel/Roseli por 17/16, eliminando as brasileiras, e em seguida as australianas Pottharst/Cook por 15/6.
Com saques fortes e rápidas cortadas, Jacqueline e Sandra fulminaram Isabel/Roseli, as atuais líderes do ranking mundial da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), que não conseguiram conter o ataque das adversárias.
Para Jacqueline, o ritmo forte da dupla foi o fator principal das vitórias. "Estamos conseguindo manter nosso ritmo de jogo. E é exatamente esta situação que está nos levando aos bons resultados", disse a jogadora, ex-levantadora da seleção brasileira.
Mônica e Adriana, as campeãs da etapa realizada em novembro último em Santos (SP), também passaram para a semifinal.
As duas venceram Magda e Adriana/Behar por 15/11 e depois se classificaram com a vitória sobre as australianas Cook/Pottharst por 15/4.
"Na primeira partida nós estivemos muito lentas. Mas na segunda conseguimos quebrar várias vezes a vantagem das australianas e alcançamos nosso objetivo. Foi um ótimo dia", afirmou Adriana.
Ela e Mônica voltam a enfrentar hoje Magda/Adriana Behar, que conseguiram ficar com a vaga ao vencerem na repescagem Fontana/Forsythe (EUA) por 15/9 e em seguida Castro/Roque (EUA) por 15 a 3.
Sua parceira Mônica destacou que o mais importante na vitória foi o fato de a dupla não desperdiçar energias, principalmente porque a temperatura no Rio ontem esteve próxima dos 40 graus.
"Com este calor não dá para se desgastar em partidas arrastadas. Isso quase aconteceu hoje (ontem) na primeira partida, quando Magda e Adriana encostaram no marcador. Mas depois estivemos perfeitas e garanto que vamos estar inteiras na semifinal", disse a jogadora.

NA TV
Globo, ao vivo, à partir das 9h

Texto Anterior: Notas
Próximo Texto: Torneio tem desafio na arena
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.