São Paulo, sábado, 4 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Guerrilha tenta atacar bloqueio naval de Israel

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Quatro supostos radicais islâmicos tentaram disparam um foguete contra um barco de patrulha israelense que impõe bloqueio naval no sul do Líbano.
Segundo a polícia libanesa, Ali Mohammed Hamadi, 23, morreu e um de seu colegas foi ferido quando o foguete Katiucha explodiu na rampa de lançamento caseira.
Tropas e policiais libaneses encontraram morteiros e rampas de lançamento caseiras e estilhaços num matagal a cerca de 150 metros da praia na cidade de Adlun.
Essa é a primeira morte ligada ao bloqueio naval de 100 km da costa sul libanesa imposto por Israel de sua fronteira até 18 km ao sul de Beirute.
Em Israel, o chanceler Shimon Peres criticou o corte da ajuda dos EUA à Jordânia. Para Peres, esse corte prejudica o processo de paz.
Uma subcomissão do Congresso norte-americano recomendou a redução da parcela da dívida externa jordaniana que seria perdoada.

Texto Anterior: Senador índio passa à oposição nos EUA
Próximo Texto: Confirmado contágio de tuberculose em avião
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.