São Paulo, sábado, 4 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clinton dá por encerrado caso de espionagem entre EUA e França

DE WASHINGTON

O presidente dos EUA, Bill Clinton, disse ontem que o caso da acusação de espionagem da França contra seu país está "encerrado".
Mas ele não deu detalhes sobre como se resolveu a questão. "Sigo a prática de não comentar em público assuntos de segurança nacional", afirmou o presidente.
Clinton deu ontem sua primeira entrevista coletiva de 1995. Durou 45 minutos e foi dominada por questões de política doméstica.
O presidente defendeu os padrões éticos de sua administração, apesar de ele próprio e três ministros estarem sob investigação da Justiça norte-americana.
"Vivemos num tempo em que a primeira coisa que todo mundo pede é a constituição de promotores independentes", disse.
Para Clinton, nenhuma das investigações vai apurar irregularidades em seu governo.
Sobre política externa, o presidente voltou a expressar apoio ao seu colega russo, Boris Ieltsin.
"Ele foi eleito pelo seu povo, está no meio do mandato. Não é porque algumas coisas não andem como gostaríamos, que vamos defender sua troca".
Bill Clinton disse que ainda não decidiu quando será a reunião de cúpula com Ieltsin programada para acontecer ainda no primeiro semestre deste ano em Moscou.
O presidente afirmou que estão sendo desenvolvidos planos para tropas dos Estados Unidos ajudarem na retirada de soldados das Nações Unidas da Croácia e que continua trabalhando em favor de uma solução definitiva para a crise na ex-Iugoslávia.

Texto Anterior: Confirmado contágio de tuberculose em avião
Próximo Texto: Soldados morrem em tiroteio nos EUA; Rapaz é acusado de matar os pais nos EUA; Reimplantado pênis de garoto britânico; um balde com gelo e levaram ao hospital; Líder dos mórmons morre aos 87 anos; Mortes rompem trégua da Máfia; Oleksy apresenta governo polonês; Operado baterista do banda R.E.M
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.