São Paulo, segunda-feira, 6 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Professores adotarão livro

DA REPORTAGEM LOCAL

Professores de história e geografia de dois dos mais conceituados colégios de São Paulo pretendem usar o "Atlas Histórico Folha/The Times" na sala de aula.
Os dois primeiros fascículos e a capa dura do atlas serão distribuídos nas bancas e para os assinantes no próximo dia 12.
Para a professora Ivone Dias Avelino, coordenadora de estudos sociais do Colégio Santa Cruz, o atlas vai preencher uma lacuna existente no mercado de livros didáticos do país.
"O atlas histórico é um instrumento fundamental para o professor. Mas a maioria é obrigada a importá-lo. Os que são vendidos aqui não são completos", diz Ivone, que também é professora da pós-graduação da Faculdade de História da PUC de São Paulo.
O professor Roberto Nasser, coordenador de história e de orientação profissional do Colégio Bandeirantes, elogia o lançamento do atlas.
"Com certeza, será um instrumento usado para melhorar o aprendizado no colégio", diz Nasser. O professor afirma esperar que o atlas histórico tenha a mesma qualidade do "Atlas Geográfico Mundial", também produzido pelo "The Times" e lançado pela Folha no ano passado.
Para Nasser, a importância do novo atlas está em contextualizar a informação histórica: "Não é possível ensinar a história de Napoleão usando o mapa atual".
O professor destaca ainda a importância do atlas ser atualizado. "Para se entender o processo de mudanças em que vivemos, é preciso conhecimento atualizado de história e geografia", disse.
Para Nasser, o novo atlas segue uma tendência mundial na educação. "Ele é multidisciplinar, facilitando o aprendizado tanto da história quanto da geografia", diz.

Texto Anterior: Atlas é o "mais original", diz historiador britânico
Próximo Texto: Folha ganha prêmio na área de design
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.