São Paulo, segunda-feira, 6 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-pacientes fundaram centro

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

O Cora foi fundado em 1987 por um grupo de ex-pacientes de câncer que queriam transmitir sua experiência para quem estivesse enfrentando as dificuldades que a doença traz.
O Cora é uma entidade pública sem fins lucrativos. Por isso, depende de doações e do dinheiro proveniente de eventos e cursos.
Hoje, o grupo funciona em sua sede própria e oferece uma série de trabalhos diferenciados para as pessoas que têm câncer e seus familiares.
O Cora está aberto a todas as pessoas interessadas. Há reuniões gratuitas que acontecem semanalmente às quintas-feiras. Existe um grupo especial voltado para pacientes com câncer.
O Plano Avançado de Auto Ajuda (PAAA) acontece às sextas-feiras durante nove semanas seguidas. O custo é de R$ 600.
Familiares do paciente também são convidados a participar do processo.
Dentro do Cora, funciona um grupo dirigido especialmente às crianças com câncer —Corelin.
O trabalho tenta mobilizar nas crianças e nas suas famílias a necessidade de uma mudança de postura em relação à doença.
(JB)

Cora - Rua Madalena 99. Tel.:(011)813-3340 e (011)813-0927. Palestra (gratuita) no próximo dia 28: "O câncer infantil - Trabalho emocional e psicopedagógico com o paciente e sua família".

Texto Anterior: Tratamento psicológico ajuda doente de câncer
Próximo Texto: Diagnóstico rápido é importante para cura
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.