São Paulo, segunda-feira, 6 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia Militar de SP mata 5 em 24 horas

DA REPORTAGEM LOCAL E DO NP

Erramos: 13/05/95
Subtítulo do texto "Polícia Militar mata 5 em 24 horas" , publicado na pág. 3-3 de 6/3, contém um erro. Ela afirma que os "crimes foram entre a tarde de sábado e a madrugada de ontem". Na realidade, não foi esclarecido se foram crimes ou se as mortes ocorreram durante confronto.
Polícia Militar de SP mata 5 em 24 horas
Pelo menos cinco pessoas foram mortas pela Polícia Militar entre sábado e domingo na Grande SP.
Este número é quase cinco vezes maior que a média diária de crimes praticados pela PM em 94. Ano passado, a PM registrou uma média de 34,4 mortos por mês, o que significa 1,1 morto por dia.
Um homem identificado pela PM apenas como Jean foi morto e outro foi preso no sábado após tentarem roubar uma caminhonete D-20 e sequestrar duas estudantes em Carapicuíba (a 22 km de SP).
Elizabete de La Vor, 23, e Danusa Amorim, 22, entravam na D-20 com o comerciante Eliezer de Souza, 22, noivo de Danusa, quando foram abordados pelos dois assaltantes. Eliezer tentou reagir e foi baleado no pé e na cintura. Medicado, passa bem.
Os dois assaltantes entraram então na caminhonete e partiram com as estudantes no banco de trás. Após rodarem durante mais de três horas, cruzaram, na rodovia Raposo Tavares, com um carro da polícia, que os mandou parar.
A caminhonete foi perseguida até a praça Panamericana (zona oeste). Os assaltantes desceram do carro e Jean foi morto na hora. Seu colega, Jobson dos Santos, 24, foi preso pelos PMs.
Ainda no sábado, duas pessoas foram mortas pela Rota. Na avenida João Paulo 1º, em Itapeberaba (Grande SP), Jaime Bento da Silva, 32, morreu após perseguição.
O crime aconteceu às 15h45 e, segundo a PM, Silva teria reagido após ter assaltado uma padaria.
Outro homem, ainda não identificado, morreu depois de um suposto tiroteio com policiais, também da Rota, na Vila Brasilândia.
Na madrugada de domingo, dois homens, também sem identificação, foram mortos pela PM em Vila Formosa (zona leste).
Eles estariam tentando assaltar uma casa quando foram vistos por PMs. Teria havido troca de tiros e os dois foram mortos no local.

Texto Anterior: Morador da zona leste pede asfalto na rua
Próximo Texto: Mãe mantém filhos presos em quarto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.