São Paulo, segunda-feira, 6 de março de 1995
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio busca corrida exibição este ano

MAURO TAGLIAFERRI
DO ENVIADO A MIAMI

O secretário municipal de Turismo do Rio de Janeiro e presidente da Riotur, Marcelo Siqueira, entregou ontem ao presidente da IndyCar, Andrew Craig, o projeto para a realização de uma prova de exibição da categoria no Brasil em outubro deste ano.
A IndyCar é a entidade que dirige a Indy e promove seus campeonatos.
O projeto brasileiro inclui a total reforma do autódromo Nelson Piquet, no Rio, além da construção de uma pista oval no local.
Segundo Siqueira, o custo total do projeto é de US$ 16 milhões.
"Falta muito pouco para a Indy chegar ao Rio", disse o presidente da Agência Internacional de Marketing e Negócios (Intag) —promotora da prova do Rio—, Jorge Cintra.
Segundo ele, o presidente da IndyCar precisa apenas resolver questões políticas dentro da entidade para aprovar a realização da corrida, que passaria a integrar o calendário oficial a partir de 96.
Na verdade, há uma disputa pelo poder na IndyCar.
O promotor das 500 Milhas de Indianápolis —prova responsável por cerca de 30% do total dos ganhos da entidade—, Tony George, ameaça retirar sua prova da Indy e fundar uma liga independente da IndyCar, a Indy Racing League.
(MT)

Texto Anterior: Piloto isenta a escuderia de erro
Próximo Texto: Lola e Reynard saem na frente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.